Yoga Para Crianças (Menores de três anos) O Conto do Gingerbread Man

Yoga Para Crianças O Conto Do Gingerbread Man (1)

Ah querido Gingerbread, que pena que a raposa te come no final, sua corrida e seu desdenho com todos aqueles que te perseguem é uma inspiração!

 

Por favor, não traduza a parte que ele grita, Run, run as fast as you can… é a melhor parte da história e as crianças AMAM porque tem ritmo, em português perde um pouco da magia, e vamos concordar que estamos quase em 2021, não há nada de errado misturar as duas línguas para oferecer mais diversão.

 

Como usar a história?

 

Comece aquecendo os pequenos, diga a eles, nós vamos numa aventura, mas para isso precisamos nos aquecer.

 

Contamos a história pedindo a eles que imitem nossos movimentos. Pode ser vantajoso explicar primeiro as posições, e depois contar a história.

No começo do texto está explicado o movimento, aplique-os de acordo com as palavras.

  • Velhinha e velhinho – Uttanasana + Utthita Uttanasana
  • Gato – apenas a parte do Gato da postura Gato e Vaca
  • Cachorro – Cão Olhando Para Baixo
  • Vaca – a parte da vaca do Gato e Vaca
 

As palavras vão se repetir muitas vezes, o que é o máximo de diversão para criançinhas.

Se divirta junto com os pequenos, eles vão amar!

Adapte para a necessidade da sua turma, pode ser que pule um ou dois movimentos, ou então pule alguma parte da história, não tem problema, a ideia é se mover e se divertir!

Adapte e se divirta-se!

O Conto do Gingerbread Man – Yoga Para Crianças

Era uma vez uma pequena velhinha (Entre em Uttanasana e passe para Utthita Uttanasana) e um pequeno velhinho (Entre em Uttanasana e saia) que viviem num pequeno chalé, (Entre em Prasarita Padottanasana e saia) perto de um rio (faça um movimento de dança como um rio passando)

 

Eles estavam com muita fome e decidiram fazer um biscoito chamado GingerBread Man. 

 

Ela começou a fazer a massa (Faça movimentos circulares com os braços e cintura), ela pegou aquela massa e esticou toda (fazer o corpo que nem uma estrela bem esticado). Depois deu forma ao boneco, colocou uma uva passa para os olhos (aponte para os olhos), um pedaço de canela para a boca (aponte para a boca)e um botão de chocolate para o nariz (aponte para o nariz)!

 

E então colocou o Gingerbread man no forno (Utthita Uttanasana).

 

Mmmmm, o cheiro de gengibre estava no ar, a velhinha (Uttanasana) olhou para o forno, e lá estava o biscoito, perfeito, cheiroso, dourado.

 

Nhammmm,  nhammmmm, ela abriu o forno (Utthita Uttanasana), mas antes que ela pudesse pegá-lo, o ligeiro do biscoito pulou de lá de dentro (todos pulam bem alto) e saiu correndo! Grintando não me comaaaaaaaa (todos começam a correr no lugar)

 

A velhinha tomou um susto (cara de assustado todos) e saiu correndo atrás dele. Pareeeee! Ela gritou.

 

Mas o gingerbread man correu ainda mais rápido e gritou de volta. 

 

Run, run, as fast as you can, you can’t catch me, I am the gingerbread man! (corra, corra o mais rápido que puder, você não tem como me pegar porque eu sou o biscoito de gengibre! – mas fale a versão em inglês que dá mais ritmo)

 

Ele correu pelo jardim, e passou pelo pequeno velhinho (entre em Uttanasana e saia), Pare! Gritou o velhinho. Eu quero te comer!!

 

Mas o Gingerbread Man correu ainda mais rápido. Eu corri da velhinha (Entre e saia de Uttanasana), eu vou correr de você também! E você… run, run, as fast as you can, you can’t catch me, I am the gingerbread man! (Todos correndo)

 

O pequeno velhinho (entre em Uttanasana depois em Utthita Utanasana) começou a correr atrás do biscoito, atrás da pequena velhinha (volte para Uttanasana e saia), mas o Gingerbread man era muito rápido para eles!

 

Ele correu pelo campo e passou pelo gato (entre na postura do gato), o gato miau e gritou, eiiii pare, eu quero te comer! Mas o Gingerbread Man correu ainda mais rápido! 

 

Eu corri da pequena velhinha, do pequeno velhinho (Uttanasana), eu posso correr de você também! Run, run, as fast as you can, you can’t catch me, I am the gingerbread man! Gritou acelerando ainda mais.

 

O gato (entre na postura do gato) começou a correr, na frente dele ia a velhinha (entre em Uttanasana depois em Utthita Utanasana), que era perseguida pelo pequeno velhinho (Uttanasana).

 

O Gingerbread man passou pelo grande cachorro (cão olhando para baixo), ele o viu e gritou, eiii, pare, eu quero te comer. 

 

E o Gingerbread man responde, eu corri da pequena velhinha, do velhinho (Uttanasana), do gato (gato), eu posso correr de você também!

 

Então… Run, run, as fast as you can, you can’t catch me, I am the gingerbread man! 

 

O cachorro (cão olhando para baixo) começou a correr. E lá se foi a velhinha, o velhinho (Uttanasana), o gato (gato) e o cachorro (cão olhando para baixo).

 

No caminho o Gingerbread man passou pela vaca (Vaca). Ela olhou e gritou. Ei, pare eu quero te comer!

 

Continue usando os movimentos… 

Gingerbread respondeu, hahahah, eu já corri da pequena velhinha, do velhinho, do gato, do cachorro! Eu posso correr de você também.

 

Run, run, as fast as you can, you can’t catch me, I am the gingerbread man!

 

E lá se foi a vaca perseguindo o biscoito, correndo atrás do cachorro, que perseguia o gato, que era seguida atrás do velhinho, que corria atrás da pequena velhinha!

 

O Gingerbread man corre que nem um doido e passa pela raposa, ela lhe fala. 

 

-Ei ali na frente tem um rio, você não vai conseguir passar sem se molhar. Eu posso ser a sua ponte. O Gingerbread desconfiado aceita a ajuda da raposa.

 

A raposa danada coloca o Gingerbread man na sua barriga, e começa a nadar de costas, mas a água começa a subir, o Gingerbread man pula para seu pescoço, a água sobe ainda mais, ele pula mais alto, e nham! A raposa abocanha o biscoito.

 

 

Espero que essa história traga muita alegria para vocês. Gostaria de aprender mais sobre Yoga para Crianças? 

Aprenda Yoga Para Crianças e enriqueça suas habilidades, clique no botão abaixo e conheça o Yoga Quest Alquimia da Realidade, uma metodologia única, aprovada por milhares de crianças pelo Brasil todo.

 

Capacitação Yoga Para Crianças

Venha conhecer Yoga Quest Alquimia da Realidade

Siga meus canais para mais Yoga e seus benefícios

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Untitled design - 2020-05-08T121417.113

Cainara Burton é instrutora de Yoga certificada em Londres na modalidade Hatha Integral Yoga, Tantra na linhagem de Mahavatar Babaji e Kids Yoga na Austrália. 

É apaixonada pelo estudo da mente e assuntos espirituais.  Atua na sua série de Yoga Para Crianças no seu canal do Youtube, cria cursos, escreve teses, cozinha, lava, mas não passa, acha que é uma perda de tempo e energia. 

Sua missão é acordar em todos a fagulha divina para que nosso mundo tenha o mais lindo futuro de todos.

Siga nas mídias sociais.  

T&C | Privacidade | Aviso

Todos os direitos reservados.
Yoga Com Cainara 2021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.