Yoga Quest || Alquimia da Realidade

Bem vinda ao Yoga Quest

Clique no botão acima, acesse o manual e faça o download. 

Está preparada? 

Algumas instruções para que você possa absorver os ensinamentos e começar nessa sua nova jornada.  

Módulos e Capítulos. 

Meu conselho é fazer uma aula por dia. Logo de manhã entrar aqui no portal, assistir o vídeo e ler o PDF. Se não puder de manhã, aconselho a assistir a aula do dia seguinte de noite, em vez de assistir a lição do dia de noite (faz sentido?). Isso porque vou pedir para que você coloque a lente do tema daquele dia na sua percepção durante os seus afazeres.

Por exemplo, no dia de Raja Yoga, você vai passar o dia notando certos aspectos da sua mente, do seu mundo ao redor. Seu dia vai correr normalmente, porém, como aquelas mulheres poderosas que conseguem carregar os balaios d’água na cabeça e conversar ao mesmo tempo, você irá passar seu dia nas suas atividades e ali atrás terá aquela consciência acessa com o tema do dia.

Traduzindo a Experiência Criativamente 

Depois que passou o dia sendo inspirada pela energia daquele aspecto do Yoga, te convido a sentar e deixar a criatividade correr. Essa experiência será diferente para cada uma, algumas de nós prefere escrever, outras falar, ou então gravar. Ache o seu processo criativo e comece a deixar a sua imaginação fluir como um rio flui para o oceano, seguindo o ritmo natural do terreno, sem medo do que vem pela frente.

Os Trabalho

Eu aconselho muito fazer os trabalhos de cada capítulo, isso porque serão eles que permitirão a sua evolução quanto o fluir da criatividade, e o entender sobre a evolução que Yoga trás. Caso você passe de capítulo para capítulo sem ponderar sobre os ensinamentos, a absorção será muito menor e será mais difícil no final criar seu estilo.

Eu coloquei todos os exercícios no Manual do Estudante para que você possa tê-los impressos. Escreva no manual mesmo pois assim no futuro você poderá olhar para trás e e ver que linda foi sua jornada!

Pesquisas

O Yoga é um assunto tão vasto quanto nosso universo. Eu ofereço os conceitos e ferramentas mais usados no Yoga Quest, porém, minhas lições não podem traduzir toda a riqueza do Yoga. 
Ao passar do tempo eu vou colocando links para livros e artigos que possam te ajudar a mergulhar no Yoga para Crianças cada vez mais, mas te convido a fazer suas próprias pesquisas, seguir as pessoas que te inspiram e continuar aprendendo e meditando sobre os assuntos que mais te interessam.

Ritmo

Cada uma de nós tem seu ritmo de aprendizado, as vezes pode ser mais vantajoso para uma pessoa assistir todos os vídeos do módulo de uma vez, ler os PDF’s e depois voltar e fazer um por um. Ou então assistir um por um, dia a dia. Você decide o que é melhor. Os Capítulos podem ser revisitados quantas vezes achar necessário, porém eles abrirão apenas um depois do outro. 

Ache seu ritmo, um conselho, tenha o foco de fazer um módulo por semana, e se o módulo da semana for menor, passe para o segundo. Quanto mais você se empenhar em achar o ritmo que crie que te empolgue e te faça seguir em frente mais fácil será para você terminar.

Entrega 

Eu aconselho a desde o começo ensaiar na frente do espelho, ou as vezes até pegar o celular, gravar e depois assistir. Se você tem criança que pode ensaiar a entrega, faça com ela e peça feedback, vai ser uma diversão só! 
 

Registre tudo 

Tenha um caderno, ou use o manual mesmo onde você vai registrar tudo. Todas as ideias, as impressões, as experiências, use como um diário criativo. Vai lhe ajudar no futuro quando precisar de inspiração. 

 

Clique No Módulo Aprendizes da Alquimia e comece sua saga

Conteúdo do Course

Expandir